Orgulho de ser: um Artista Nordestino

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco,
concedeu a cantora e atriz Lucy Alves, na noite desta segunda (20) 
O Título de Cidadã de Pernambuco

Que foi entregue na ocasião, pelo deputado Antônio Moraes (PP). 
ladeado pela ex-deputada Terezinha Nunes, de quem partiu a iniciativa da homenagem.
 Deputada Priscila Krause(DEM)  que presidiu a solenidade, entre outros.



Nascida na Paraíba, Lucyane Pereira Alves, conhecida pelo nome artístico Lucy Alves, iniciou sua vida artística ainda criança, aos 2 anos de idade, tocando violino ao lado das irmãs. 
Integrou orquestras importantes de seu Estado, sendo a primeira na Orquestra Infantil da Paraíba. Foi solista da Orquestra Sinfônicas da Paraíba e do Recife e da Orquestra da Câmara de João Pessoa. No Conservatório Musical da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde estudou música, foi violinista.  Além do violino, Lucy também toca sanfona, violão, viola, rabeca, bandolim, fole de oito baixos, contrabaixo, pandeiro, cavaquinho e piano.

Desde 2002, faz parte do Clã Brasil, grupo formado pelas três irmãs e por seus pais, com quem já gravou seis CD's e dois DVD's. Em 2013, participou do "The Voice Brasil", sendo finalista pelo grupo de Carlinhos Brown. Após o fim do programa, assinou contrato com a gravadora Universal Music e lançou um CD em carreira solo.
Em 2016, faz sua estreia como atriz na terceira fase da novela das nove "Velho Chico". No papel de Luzia, faz par romântico com Domingos Montagner, que se divide entre a mulher, Luzia, e Maria Tereza (Camila Pitanga).
Atuou também na novela das seis 18;00h.
“Tempo de Amar”, de autoria de Alcides Nogueira e com direção artística de Jayme Monjardim.
com a doméstica Das Dores
Na trama, sua personagem, Eunice, enfrentará muito preconceito ao se envolver com Reinaldo (Cássio Gabus Mendes). "O grande drama dela é viver um amor com um médico que pertence à elite, enquanto ela é uma empregada enquanto ela é uma empregada e tem a pele escura. Ela sofre esse preconceito social e racial"

Para a atriz, apesar de ser uma trama de época, Tempo de Amar traz assuntos muito atuais. "Temos diferentes formas de preconceito e personagens femininas fortes. Justamente nesse momento de efervescência do empoderamento feminino.

 “Foi a vida que me trouxe para a dramaturgia, eu não procurei, mas os caminhos me trouxeram. Ser atriz ajuda nos palcos. Ser cantora me ajudou como atriz, afinal, eu já falava as letras como se contasse uma história.”  
Lucy Alves

Na ocasião, Lucy Alves vestiu a gola do MARACATU  caboclo de lança 
Fotos; Joaoreporter


Veja o mural de fotos dando um click aqui
https://umavisaonordestina.blogspot.com/p/mural-de-fotos-lucy-alves.html